domingo, 19 de junho de 2011

 O que esperar do futuro?
Talvez seja melhor nem esperar nada, não é mesmo ? Dizem que o bom é a gente viver um dia de cada vez sem pensar no depois, no que virá, na continuação, na parte dois, três, quatro, cinco, seis .. Eu, ansiosa de nascença e carimbo na testa, quero tudo para ontem, para já . Assisto um filme pensando no final, começo um livro querendo saber qual é o desfecho . Antes, sempre lia as últimas páginas dos livros, só para dar aquela espiada e saber o fim . Quando era pequena, esperava todo mundo dormir e abria cuidadosamente os presentes de Natal, não me aguentava até o dia 25 de dezembro. Mas como ficar calma ? Não aprendi isso ainda (e será que um dia consigo?) . Sou pontual, naturalmente tensa, nunca consigo relaxar completamente, por isso muitas vezes sinto minhas costas doloridas . Vivo sem tranquilidade, alguma coisa sempre me preocupa, deve ser por isso que o sono muitas vezes não bate na porta da fronha do meu travesseiro . Preciso aprender a ser mais egoísta, mais eu, pensar mais em mim . O egoísmo não é ruim, não . Ele, bem dosado, é saudável e faz bem . Preciso aprender a ser mais individualista, só para não me frustrar tanto . Vivo de uma forma intensa e que muitas vezes me dói . Não posso cobrar essa intensidade toda de quem me rodeia . Penso em mim por último, coloco as prioridades do outro na minha frente . Não sei se amo do jeito certo . Mas existe uma forma certa ? No amor, cada um tem seu jeito . A gente aceita se quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário